quarta-feira, 15 de maio de 2013

Suco verde... Emagrece!

O suco verde desintoxica e desinflama o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco com um cardápio equilibrado, você ainda emagrece!


Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta!


Qual é a receita?

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto. Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor). Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo , e vá usando aos poucos. Outra dica, é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. “Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte”. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.


· Folhas: até dois tipos
· Frutas: até dois tipos
· Legumes: até dois tipos
· Raízes: apenas um tipo
· Brotos: apenas um tipo
· Sementes: apenas um tipo

Combinações perfeitas:

Suco verde diurético

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1/2 limão inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços + 1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços + 1 punhado de folhas de hortelã + 1 copo (200 ml) de água gelada

· Modo de fazer: Retire as sementes e o filamento branco do limão. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Beba sem coar.

Suco verde energizante

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm ) de gengibre + Suco de 1 limão

· Modo de fazer: Passe os ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão (ou bata tudo no liquidificador com um pouco de água - apenas o suficiente para bater). Beba sem coar.

Suco verde desintoxicante

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 punhado de salsinha + 1 col. (sopa) de linhaça ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limão + 1/2 copo de água de coco

· Modo de fazer: Passe os quatro primeiros ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão e à água de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar.


BeijooooS... Evelin Alves!!!