Apresentação


Olá, antes de iniciar minha jornada pelo o peso ideal, pela boa forma, falarei um pouco sobre mim.

Tenho 27 anos, 1,72 cm, 82 kg. Sou casada com um homem maravilhoso, que me faz querer ser alguém melhor sempre, e que me dá suporte e apoio em todas as minhas decisões.

Tenho um filho lindo, chamado Rangel, ele tem 11 anos.
Sou dona de casa e também sou uma professora de dança de salão "aposentada", foi a partir daí que meu sofrimento e luta diária contra a balança começou... 
Há 5 anos atrás eu pesava 20 kg a menos do que hoje, estava numa excelente forma, super de bem com a vida, com a auto-estima lá em cima... mais tudo isso tinha um motivo, eu dançava 4 horas por dia, e ainda malhava, sempre comi mal, muitas besteiras, mais nunca engordava, e achava que tinha sorte por não engordar... foi quando conheci meu esposo, e começamos a namorar, e eu parei de dançar e me exercitar, saíamos sempre para restaurantes, ou ficávamos em casa e eu fazia um festival de massas, carnes e guloseimas, nos casamos e tudo piorou, daí já sabem qual foi o resultado né! 20 kg a mais, auto-estima baixa e depressão. Foi quando depois de uma consulta médica, descobri oque eu estava fazendo com meu corpo, com a minha saúde, foi quando o médico me deu o choque de realidade:

  • IMC = 28 (o que indica que estou com sobrepeso, caminhando para a obesidade)
  • 37% é o percentual de gordura do meu corpo (quando o normal é até 18%)
  • 28 Kg de Gordura Total
  • 20 kg acima do peso
  • Colesterol elevado = 278
  • Triglicérides = 196
E a partir daí decidir não mais aceitar isso na minha vida, preciso não só entrar em forma, mais encontrar um novo estilo de vida, um que me traga auto-estima, boa forma, e principalmente saúde.
Então irei postar todos os dias sobre minha luta diária contra a balança, e espero que com isso eu possa ajudar outras gordinhas como eu a retomar a auto-estima.

Beijinhos... Evelin Alves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário