quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dicas para resistir aos doces e massas durante e após a Dieta

Por que é tão difícil resistir aos doces ou alimentos gordurosos enquanto se faz dieta? O que existe de tão poderoso nas guloseimas que tanto desejamos, exatamente quando não podemos – ou não deveríamos – cair em tentação? E as massas e carnes gordurosas? O que elas possuem de tão especial?



Essas perguntinhas justificam aquela famosa frase “comemos com os olhos”, pois quando olhamos para algo que gostamos ou que chama a nossa atenção, o cérebro libera hormônios que dão uma sensação bastante prazerosa e nos faz desejar cada vez mais o nosso “alvo”. E, você já deve ter compreendido que isto é real também para os alimentos, principalmente para os doces, chocolates e similares, pela sensação de prazer e de felicidade que esses alimentos proporcionam. Tanto os doces como as gorduras, considerados os vilões das dietas, quando consumidos, liberam no cérebro a serotonina. Essa substância é um tipo de hormônio responsável pela sensação de prazer e felicidade.
Para evitar exageros e excessos com alimentos prejudiciais à saúde, faça uma Lista de cardápios antes de ir ao supermercado fazer as compras e não compre nada que esteja fora de  seu planejamento. Dessa maneira, você evita comprar doces e alimentos gordurosos e pode facilitar a continuidade de sua dieta ou o seu plano de manter o peso ideal por muito mais tempo.
Tente deixar prontas saladas de folhas, saladas de frutas, porções de pepino e cenoura picadas, lanches saudáveis, iogurtes magros e sucos naturais mais visíveis na geladeira. Tal estratégia facilita na hora que bater a fome. Ou seja, vai diminuir as chances de usar a preguiça ou a falta de tempo como desculpa para comer algo muito calórico.


BeijooooS... Evelin Alves!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário